quinta-feira, 29 de março de 2012

Como funciona a terapia sexual?

Um assunto que ainda trás muitos tabus são os assuntos relacionados a sexo. Muitas pessoas se perguntam constantemente como funciona uma terapia sexual, e depois de tanto pensar elas não chegam à conclusão nenhuma.
A terapia sexual é feita através de métodos e técnicas médicas e psicológicas. O principal objetivo da terapia sexual é melhorar a atividade sexual e melhorar o relacionamento existente entre o casal. A terapia age trazendo a cura para as disfunções como falta de desejo, disfunção erétil, e até mesmo o vaginismo. A terapia trabalha com a vida conjugal, o relacionamento através da psicanálise, o que alivia os sintomas de disfunção e garante que todas as disfunções desapareçam. A terapia só é considerada um sucesso quando ao fim do tratamento o casal já esta curado, não tendo nenhuma disfunção e melhorando o relacionamento entre o casal.
A terapia sexual visa modificar a causa dos principais problemas como ejaculação precoce e falta de consciência do homem nas sensações eróticas preliminares na hora do orgasmo. A terapia tenta reparar esses erros e fazer com que melhore a qualidade de integração do casal, para que tudo flua livremente. Por isso que essa terapia é tão especifica aos problemas que afetam a relação sexual entre o casal e acabam atrapalhando o andamento do relacionamento que eles possuem.
Problemas emocionais e orgânicos afetam sim e muito a resposta da relação sexual o que acaba causando os conflitos e gerando obstáculos que são diagnosticados através da terapia sexual. Na maioria das vezes os pacientes que sofrem de disfunção apresentam personalidade neurótica, ansiedade, conflitos emocionais, disfunção sexual, ou relações conjugais destrutivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário