sábado, 14 de abril de 2012

Chá de Lingerie: Como organizar?

O tradicional chá de cozinha todo mundo já conhece. As amigas e familiares da noiva se dividem, trazem xícaras, colher de pau, baldes e panelas de presente, fazem brincadeiras e ainda tem o momento dos comes e bebes. Algumas noivas mais “moderninhas” estão preferindo deixar os utensílios domésticos de lado e optando pela novidade.
É o chá de lingerie, uma reunião entre amigas (não inclui aquela tia, ou a sua mãe, ou a futura sogra), em que a noiva recebe de presente peças íntimas para formar um enxoval, para aproveitar a noite de núpcias e ainda apimentar o início da vida a dois. Você pode até optar por fazer os dois. O chá de cozinha , que é mais conservador, com a família. E o Chá de Lingeries, que é mais QUENTE rs', com as amigas ué.
Se você gostou da idéia, confira algumas dicas de como organizar um chá de lingerie e passar momentos agradáveis ao lado das amigas antes do casamento. Com muitas conversas picantes e brincadeiras super divertidas que postarei em breve!
Normalmente, o chá de lingerie é realizado um mês de antes do casamento. O local da festa pode ser a casa da noiva ou de uma amiga, o ambiente deve deixar as convidadas e principalmente a noiva à vontade para curtir as brincadeiras. Algumas noivas mais animadas, que querem curtir os últimos dias de solteira no melhor estilo, organizam o chá de lingerie em um motel. Outras reservam uma loja de sex shop exclusivamente para esse evento.
Diversão! O chá de lingerie serve para aconselhar e guiar a noiva, devendo ser organizado com antecedência para que sejam preparadas brincadeiras e jogos. Em alguns casos, amigas das noivas contratam profissionais para darem dicas quentes e aperfeiçoar o evento. Pode-se contratar também dançarinas de poly-dance ou dança do ventre para ensinar a mulherada como se faz.
Decoração! O chá de lingerie pode se ocupar com temáticas que combinem com o estilo da noiva. É necessário se organizar para que a festa seja o mais animada possível, com bebidas e guloseimas que ajudarão a descontrair o ambiente.
Algumas sugestões de decoração, como por exemplo enfeitar o ambiente com velas, pétalas de rosas, almofadas e balões de coração etc. A decoração pode ser bem especial e criativa, deixando um clima bem descontraido e envolvente. Decore com cores como vermelho, rosa, cores bem femininas.
Cardápio! O cardápio também pode seguir a mesma linha temática, disponibilizando um espaço para espumantes com morango,
drinks não-alcoólicos e coloridos uns docinhos personalizados e bem safadinhos que vão dar uma empolgada nas convidadas, além do bolo que também pode ser bem sugestivo!
Pode servir , salgadinho, canapés, sanduiches, fonte de chocolate c/ frutas, cupcakes personalizados e outras coisas mais.
A idéia para o Buffet de um dos 'Chás de Lingerie que encontrei na Net foi bem bacana: mini sanduíches bem levinhos, com peito de peru e alface, mini tortas de limão e morango, mini pizzas e esfihas de carne foram acompanhadas por dois tipos de suco e refrigerantes. Além disso, havia uma fileira de lindas xícaras onde você podia derramar água quente e escolher entre vários sachês de chás de diversos sabores! Ficou uma delícia e muito lindo!
Presentes! Na lista de presentes para chá de lingerie, podem entrar peças básicas como calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, pijamas, roupão de banho e de seda, pantufas, baby doll e aquelas lingeries mais sensuais, como espartilho, cinta-liga, meias desenhadas e até brinquedinhos mais apimentados. Para evitar confusão, a noiva deve fazer uma lista com todos os itens que gostaria de ganhar, especificando as cores preferidas e o tamanho certo. A lista pode ser deixada em uma loja, para facilitar a compra dos presentes.
Mimos: Os convites e as lembrancinhas são os itens que podem ser usadas para mostar o estilo da festa e torna-la ainda mais inesquecível, afinal um momento unico como sua despedida de solteira também deve ficar na memória.
Por isso a personalização da festa nos ítens como caixas, etiquetas e lembranças podem ser feitas em empresas especializadas neste tipo de criação e designer.
Mas caso você tenha boas mãos para fazer arte, faça você mesma; Uns chocolates em formatos eróticos foram para comer na hora, e outros ficaram como lembrançinhas. Criativo não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário